Monday 8 November 2010

Massa com tomate e queijo feta


Essa é mais uma daquelas receitas pá pum, que ficam prontas em meia hora!
Adoro esse tipo de receita, principalmente para os meus almoços de durante a semana, quando estou sozinha em casa e sem aquela inspiração para cozinhar. Aliás, a verdade é que nunca me animo muito em coznhar algo legal só para mim. Acho meio chato cozinhar para um só, apesar de fazer isso diariamente.

Cozinhei 90g de massa integral em água fervente.
Enquanto isso, piquei finamente uma enchalota (pode ser também 1/2 cebola) e 1 dente de alho. Refoguei no azeite por alguns minutos, até que ficassem amolecidos e adicionei dois tomates grandes picados grosseiramente. Temperei com sal e pimenta do reino.
Quando os tomates já estavam macios e soltando água, juntei um pouco de queijo feta - tipo 30g - e misturei bem.
Despejei o molho por cima da massa, adicionei mais um pouco de feta e salpiquei umas folhas frescas de manjericão.

Uma outra opção é substituir o queijo feta por 1 colher de sopa de ricota, mas tem que ser da cremosa! Também fica maravilhoso, e ainda um pouco mais light! =]

No comments: