Wednesday 11 February 2009

Noodles com camarão

Comecei a procurar umas receitas de noodles para fazer, mas elas requeriam vários ingredientes que eu não tinha em casa, então resolve inventar um com o que tinha em casa!

Aí vai a receita improvidada para duas pessoas:

  • 250g de noodles
  • 200g de camarão
  • 300g de legumes variados bem fatiadinhos: repolho, broto de feijão, cenoura, cogumelo, cebolinha (usei esses porque era o que tinha na geladeira, mas pode acrescentar outros que te agradar, como pimentão vermelho)
  • 1 cebola roxa grande cortadas em quadrados
  • 2 colheres de sopa de gengibre picadinho
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • Molho shoyo

Para começar eu coloquei o óleo de gergelim no wok (tradicional frigideira chinesa) para esquentar. Quando ele já estava bem quente, eu joguei os legumes + a cebola (exceto a cebolinha) no wok e deixei refogando.
Enquanto isso, eu fiz um ovo mexido numa frigideira anti-aderente e coloquei de lado. Ao mesmo tempo grelhei o camarão com o gengibre numa outra frigideira anti-aderente, e reservei.
Quando os legumes começaram a murchar, coloquei um pouco de molho shoyo (a quantidade depende de quanto você gosta desse molho), e deixei refogando até eles cozinharem, mas não demais, pois gosto dos legumes crocantes.
Assim que os legumes estavam no ponto, eu adicionei o noodles. (O meu noodles já era cozido, portanto só coloquei no wok quando os legumes ja estavam prontos.)
Misturei um pouco o noodles com os legumes, e em seguida acrescentei o camarão com o gengibre, o ovo e a cebolinha picada no wok.
Mexi por mais uns dois minutes, e estava pronto para ser devorado!

Na verdade esse noodles rende bastante, acho que dá até para três pessoas, mas nós dois comemos tudinho sozinhos. Estávamos famintos e também somos bem olho grande!!! rsrsrs


1 comment:

Anonymous said...

Esse foi pratico, rapido e muito gostoso!