Wednesday 30 June 2010

Penne com nero di seppia e azeite ( e só!)


Numa viagem à Itália compramos algumas massas artesanais, dentre elas um pacote de penne nero de sépia, que nada mais é que a tinta da lula. A dona da lojinha, Beatrice, que também dava o nome à delicatessen, era uma fofa e super atenciosa. Para tudo que colocávamos na nossa cestinha de compras ela dava uma receita ou sugestão de como servir, por exemplo quando perguntei que molho fazer para servir com essa massa, ela se apressou em dizer:
"Niente! Solo un buon olio d'oliva!
".
Pensei com os meus botões: Como assim? Essa garota não entende nada de nada!
Mesmo assim, trouxe a massa para casa. E num belo dia, com uma pressa danada para comer e sair para assistir ao jogo do Brasil, resolvi segui a dica da Beatrice e servir a massa apenas com um delicioso azeite de oliva orgânico português e um pouco de peperoncino seco.

Ficou legal, mas faltou alguma coisa... Realmente o sabor é mais intenso do que o da massa comum ou da integral, mas mesmo assim, para mim, não se sustenta sozinho. Eu colocaria de repente uns camarões grelhados no alho e limão ou com atum fresco em cubos. Nada muito elaborado ou cremoso, mas algo que complementasse o sabor da massa...

No comments: