Monday 4 April 2011

Pudim de Leite... para o meu pai




Eu não gosto de pudim de leite!!!
Sei que é uma maneira um pouco estranha de começar um post, mas não posso deixar de compartilhar isso com vocês. Acho doce demais, com uma consistência esquisita e um gosto desinteressante. A verdade é que eu sou a única pessoas que eu conheço que não gosta de pudim de leite. Sério mesmo! E ainda tenho que ouvir sempre os mesmos comentários chocados das pessoas para quem conto isso: "Não acredito que você não gosta de pudim!!!'.
Imagino que você deva então estar se perguntando por que diabos eu resolvi fazer um pudim de leite. E essa é realmente uma boa pergunta, mas a resposta é bem simples, e já está explicada no título... Fiz para o meu pai, que ao contrário de mim é super fã de pudim!
A minha temporada de férias no Rio foi bem longa esse ano. Passei 2 meses e meio fugida do inverno suiço e só curtido o verão carioca na casa dos meus pais! Passando esse tempo todo lá eu tinha que fazer uma graça, né?! 
Escolhi fazer o pudim porque o meu pai me pediu e porque como sou filhinha do papai, e quero manter esse meu status, então trato de tentar agradar a ele, que está sempre me enchendo de paparicos e atenção.
Essa receita vem do blog Cozinha Pequena, e você encontra ela aqui...

Ingredientes: 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (usar a medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar

Preparo:

1. Derreter o açúcar em fogo baixo, até o ponto de caramelo.
2. Despejar o caramelo numa forma de pudim, e espalhar por toda superfície.





3. Deixar a forma esfriar. 
4. Bater o restante do ingredientes no liquidificador por 2 minutos.
Diz a crença popular que quanto mais tempo se bate no liquidificador, mais cremoso o pudim fica.
5. Despejar o creme na forma.





6. Levar ao forno em banho-maria (imergir a forma de pudim em uma outra forma com água) por cerca de 45 minutos - 1 hora. 
Vale fazer o velho testo do palito de dente para checar se está realmente pronto (enfiar ele no pudim, e se sair limpo é porque já está pronto).
7. Deixar esfriar e levar à geladeira por algumas horas.
8. Desenformar gelado.
Se o pudim não estiver soltando da forma, leve por alguns segundos ao fogo só para a calda amolecer, e desenforme.


1 comment:

Ana Rita Marreiros said...

Que belo miminho para o pai....
Menina do papá é tao bom...

bjokas
Rita