Saturday 30 January 2010

Suflê de palmito


A dieta aqui em casa está bombando!
Claro que eu dou as minhas escapulidas, mas tenho tentando, pelo menos durante a semana, manter a linha. No final se semana eu relaxo mais... tomo umas cervejas ou umas taças de um bom vinho tinto, e como mais e sem tanta preocupação.
Mas para acompanhar o peixe grelhado de quinta-feira, resolvi testar uma receita de suflê de palmito que também me foi dada pela minha ex-nutricionista.
A receita já me ganhou pelo simples fato de ter palmito, pois eu a-d-o-r-o! (Ainda bem que ele é vegetal A.) hahahahaha
Também fiquei de olho nela porque é daquelas que você bate tudo junto e voilà!!!

Ingredientes para 2 pessoas:

• 200g de palmito picado
• 1 colher de sopa de farinha de trigo
• 1 xícara de chá de leite desnatado
• Margarina light (usei manteiga)
• ½ colher de sopa de cebola picada (não coloquei)
• 1 clara
• Sal e pimenta


Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a clara. Enquanto isso bata a clara em ponto de neve e unte um pirex.
Depois misture delicadamente a mistura com a clara em neve, até que fique um creme homogêneo.
Coloque tudo no pirex untado e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

O resultado foi ótimo!!! Sentia-se um gostinho bem suave de palmito.
Tanto eu quanto o Fábio adoramos e certamente voltarei a fazer.

(*) Eu adicionei também um pedacinho de mozzarella que estava perdida na geladeira. Sei que não é nada recomendado para dietas, mas não queria deixar se estragar e era um pedaço tão pequeno que não deve ter acrescentado tantas calorias assim ao produto final.
Obviamente não preciso nem dizer que ficou melhor ainda com o queijinho, né?!

By the way, o nome da minha é Cristiane Perroni, e ela atende na clínica Espaço Nutriente. http://www.espaconutriente.com.br/
Ela é ótima e eu a recomendo de olhos fechados!

No comments: