Monday 21 September 2009

Abobrinhas recheadas

Sou APAIXONADA por abobrinhas!
Gosto delas em todas as versões: a verde comum, amarela, caipira... Elas são sem dúvida o meu legume favorito, depois da batata, pois quando ela está na jogada não tem para ninguém! Se bem que batata é um tubérculo... Tô confusa agora!!! ;p

O meu pai costuma fazer uma deliciosa lasanha de abobrinha do tipo caipira, que é uma redondinha e um pouco amarelada por dentro com um gosto mais adocicada! É dos deuses!!!
Vou pedir a ele pra postar a receita aqui no blog...

Achei essas fofurinhas no supermercado, e não resisti, já imaginando que eram perfeitas para serem recheadas.

Primeiro eu tirei o miolo com uma colher, cuidadosamente para ela não rompê-la. Espalhei com o dedo um pouco de sal e pimenta do reino moída na hora por dentro das fofolecas.
Enquanto isso misturei 50 g de queijo feta com um pouco de tomate seco picado, orégano desidratado e mais pimenta.
Com um colher eu recheei as aboborinhas, joguei um glub de azeite por cima delas e cobri com um pouco de parmesão para dar uma gratinada.
Cobri o pirex cm papel laminado, e levei ao forno a 180 graus por 1 hora, tirando o papel nos últimos 20 minutos, para poder dar uma douradinha.


Esse foi o resultado!!!

Achei que ficaram bem gostosas, mas teriam ficado melhores se o recheio estivesse um pouco mais cremoso... Da próxima vez acho que vale misturar o queijo e o tomate seco com um creme de leite fresco, tipo double cream!

3 comments:

Fabi said...

Que lindas estas abobrinhas!!! Nunca vi por aqui! Eu tambem amo abobrinha... mas o Gi nao curte e tenho preguica de cozinha-las so para mim... Bjs

Fábio Costa said...

Ficaram muito boas!

Anonymous said...

ô gagooota, eu sei que você se amarra numas abobrinhas... beijão, Bila