Tuesday, 10 March 2009

Brigadeirão



No domingo passado fizemos um almoço brasileiro, dando continuidade ao nosso "tour gastronômico" com os nossos amigos do trabalho Fábio!
Para o cardápio tivemos pão de queijo de aperitivo, seguido de feijoada e brigadeirão para sobremesa!
O pão de queijo foi um sucesso total, todos gostaram muito! Confesso que não era homemade, pois fiquei enrolada e não tive tempo de preparar, então foi o de saquinho da yoki mesmo.
Já a feijoada não foi tão unânime... os homens adoraram, e repetiram o prato! As mulheres gostaram do prato, mas acharam um pouco pesado, que de fato é, né?!
A sobremesa também agradou a todos, inclusive as crianças!!!
Fiquei até surpresa, pois não acho brigadeirão grandes coisas, mas decidi fazer, pois acho bem típico, e a proposta do almoço era justamente essa: mostrar um pouco da nossa culinária. Confesso que a praticidade do preparo também ajudou na decisão... Ainda mais porque não faço muitos doces, pois nem eu nem o marido temos um "sweet tooth"! Apesar de eu amar um chocolatinho e em alguns momentos desejar muito um docinho para açucarar o meu dia!
Aí vai a receita...
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 4 ovos
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Chocolate granulado para decoração
Bata tudo no liquidificador.
Untar uma forma redonda (daquelas com um furo no meio, tipo de pudim) com manteiga e polvilhar açúcar.
Despeje a mistura na forma untada e asse em banho-maria em forno pré-aquecido por +/-45 minutos.
Espere esfriar para desenformar.
Decore com chocolate granulado (usei avelãs picadas também) e leve à geladeira.


3 comments:

Sabrina said...

Hum...Ficou bonito o seu brigadeirao, amiga! :-)

Tem que fazer um dia para eu experimentar!!!

Estou me inspirando com o seu blog! Ma-ra-vi-lho-so!

Fabi said...

Ficou lindo!!! Vc tem que ver o que eu fiz, nao cresceu nada e ficou muito estranho... to vendo que a manteiga faz diferenca!!! Parabens querida - vc esta d+ na cozinha! Sorte do Fabio! Bjs

Deborah said...

Fabi, acho q foi sorte de principiante!!! rsrsrsrs
Bjs