Monday 1 February 2010

Biscoitinho amanteigado com limão


Minha amiga argentina estava oferecendo um café, e decidi dar uma mão e fazer alguma coisinha... Me resolvi por fazer uns biscoitinhos doces, não sabia ao certo de que, então comecei a vasculhar, em vão, os meus livros em busca de uma receita. Acabei apelando para a Internet, e achando uma bem simples e que parecia ser bem gostosa, pois levava raspas de limão.
Não faço a minima idéia de onde achei essa receita, e não gosto de colocar receitas que não são minhas sem citar a fonte, mas dessa vez não teve jeito...
Achei que valia a pena publicar aqui porque é super simples e prática, e também bem gostosinha pra acompanhar um café ou chá, ou só para beliscar numa tarde chuvosa!

Ingredientes:
• ½ xícara de chá de açúcar
• 2/3 de xícara de cha de margarina
• 2 xícaras de chá de farinha de trigo
• 2 gemas
• Raspas de 1 limão (usei o limão siciliano)


Bater o açúcar, a margarina (usei manteiga) e as raspas de limão até obter um creme claro. A receita não manda, mas eu adicionei 2 colheres de sopa rasa de suco limão siciliano, e acho que sem elas não ficaria tão bom.
Acrescentar as gemas e misturar bem. Em seguida adicionar a farinha, amassando bem a massa até que ela fique homogênea.
Modelar os biscoitos na forma que desejar, e deixar descansando na geladeira por 20 minutos.
Pré –aquecer o forno, e assar os biscoitos por 20 minutos a 200°C.

Atenção ao tempo, pois os meus douraram em uns 15 minutos!!!

PS. Esses biscoitinhos foram feitos no ano passado... ou seja, antes que as resoluções para 2010 tivessem sido traçadas, e que a dieta tivesse voltado a minha rotina!

No comments: