Domingo chuvoso em casa... o que fazer???
Lá em casa esse é o tempo perfeito para ficarmos na cozinha preparando algo gostosinho para compensar o tempo feio lá fora!
Achei essa receita de filet mignon de porco no livro Made Easy do Gordon Ramsay, e pensei: "hum, é isso que eu quero comer... Mas acompanhado de quê?". Comecei a pesquisar, e achei essa receita deliciosa de purê de abóbora no livro Saboreando Mudanças da chef Flávia Quaresma e da nutróloga Jane Corona. Aliás, vale ressaltar que o livro é excelente (ganhei de presente de uma amiga)! O livro traz deliciosas receitas elaboradas pela chef Flávia com base nos alimentos recomendados pela nutróloga Jane Corona, cujo principal objetivo é promover a saúde da mulher.
O filet mignon de porco (cada um com mais ou menos 300g) foi enrolado em fatias de presunto cru. Eu usei quatro para cada filet, mas acho que mais umas duas em cada um ficaria melhor.
Depois de cobrir os filets com o presunto cru, eu os temperei com um pouco de pimenta moída na hora e alecrim, em seguida embrulhei-os no papel laminado, torcendo as duas pontas do papel, como um bombom, e os coloquei no forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois desse tempo, eu fritei numa frigideira anti-aderente por uns cinco minutos de cada lado.
Usei o caldinho que cria dentro dos embrulhinhos para fazer um molhinho para os filets. Só coloquei na frigideira até dar uma engrossadinha e servi por cima da carne.
Deu um tchan nos filets!
Para o purê de abóbora com gengibre e coentro:
- 1 kg de abóbora sem casca cortada em cubos
- 2 col. (sopa) de azeite de oliva
- 2 col. (sobremesa) de gengibre picadinho
- 2 col. (sobremesa) de coentro em semente
- sal a gosto
Posso dizer que essa comidinha aqueceu bem o nosso domingo tipicamente londrino!!!
2 comments:
Fiquei com água na boca só de ver o filé de porco douradinho na frigideira, quando vi ele no prato, tive certeza, esse é o prato que uma boa chef pode fazer para receber seus convidados, como sogro e sogra quando estiver passeando por Londres.
Sem querer interferir no prato, mas como eu não gosto de abóbora, sugiro uma variação no acompanhamento para batatas nozetes salpicadas com salsinha e azeite.
O prato ficou muito bonito, meus parabéns.
Valtinho do Recreio
Post a Comment